A Será o Benedito foi e continua sendo pioneira na incorporação de conceitos de reciclagem, reutilização e redução em seus produtos, tendo essa prática desde 1995.
A pesquisa de materiais alternativos, a utilização de produtos e procedimentos sem agressões ao meio ambiente e sem crueldade com os animais também estão presentes na alma da marca. Com um DNA originalmente ambiental, nossos produtos imprimem estilo, bom gosto e um conceito inovador de moda atual, global e cosmopolita, mas nunca omitindo suas raízes em solo brasileiro.
A Será já foi convidada a participar do Phytoervas Fashion 95 pela sua originalidade e caráter inovador na utilização de lona de caminhão usada e reaproveitada, entre outros materiais inusitados, em uma coleção de design arrojado tomando o mercado de arrebatamento na época. Também já participou de colaborações com diversas marcas de moda, como Dahui, Hurley, South to South, Mulher do Padre, Alexandre Herchcovitch, entre outras.
Desde então, a Será o Benedito vem desfilando com uma sinceridade contagiante, personalidade forte e conceitos norteados pelo consumo consciente e sustentabilidade, agradando diversos públicos ao longo de sua existência.
Vista-se com uma moda exclusiva e original, confeccionada com materiais reaproveitados, reciclados e veganos, contribuindo de maneira sustentável com o ecossistema. Vestir Será o Benedito é ser alguém participativo, consciente, que está à frente de seu tempo, ditando um comportamento nobre por uma causa nobre. Este é o verdadeiro luxo, não o do preço, mas o da atitude.